Representação CNOR na passagem de comando do Exército Brasileiro
O Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR) organizou na última sexta-feira (11) uma de suas mais históricas e significativas representações.
Ao mobilizar representantes de várias de suas AOREs filiadas, como Cuiabá, Natal, Joinville, Recife, Goiânia e Brasília, além de Palmas, o CNOR reuniu na capital federal uma comitiva nacional de 30 Oficiais R2 para uma solenidade memorável pela emoção, contexto e grandeza: a Passagem do Cargo de Comandante do Exército do Gen Villas Bôas para o Gen Pujol.
Os Oficiais R2 do Brasil, pelo seu nível de importância e participação na identificação do Exército com a sociedade, não podiam deixar de cumprimentar pessoalmente os Comandantes sucedido e sucessor da Força. E assim o fizeram, com gratidão, apreço e franca camaradagem, renovando a confiança e apoio que o Sistema CNOR sempre se traduziu ao longo dos seus 22 anos de existência, na sua relação com o Exército de Caxias.
Ao Gen Villas Bôas, agradecemos a sua citação ao nosso trabalho em seu discurso despedida, referindo-se a este voluntariado abnegado e coeso das nossas AOREs em todo o Brasil, e à importância que isto significou para seu comando.
Ao Gen Pujol, repetimos suas palavras ao responder pessoalmente os cumprimentos do Presidente do CNOR: “nós vestimos a mesma farda”. Conte conosco!