Notícias

Comitiva do Sistema CNOR vai novamente a Brasília

Uma comitiva, nesta ocasião composta pelo Presidente nacional (CNOR) e os Presidentes das regionais Goiás e Distrito Federal (AORE/Goiânia e AORE/Planalto), realizou, nos últimos dias 26 e 27 de agosto, visitas e audiências no Quartel General do Exército, Ministério da Defesa e Palácio do Planalto para tratar de temas relativos aos Oficiais R2 e suas Associações no Brasil.

Entre os assuntos debatidos, a renovação, atualização e acompanhamento da Pauta Nacional CNOR entregue em fevereiro deste ano; o apoio ao Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva (ENOREx), que ocorrerá de 19-22 outubro em Goiânia/GO; e a apresentação formal da nova gestão da AORE/Planalto aos Grandes Comandos em Brasília.

A comitiva foi muito bem recebida por todas as autoridades visitadas, que debateram e elogiaram a objetividade, sugestão e pertinência dos temas, alguns já em análise e estudo pelo EME e MD, chamando a atenção para importantes demandas dessa parcela de cidadãos, embaixadores qualificados do Exército na sociedade.

Alguns temas, como a Carteira de Identidade, já foram sinalizados positivamente ao CNOR e pelo caminho da via legislativa, que trará uma maior segurança jurídica para a sua manutenção perene. No tocante à regulamentação do porte de arma, já tem sido motivo de análise e aprofundamento. Outros temas, como a contagem ‘integral’ do tempo de aluno como tempo de contribuição, a prorrogação do tempo de serviço do Oficial Temporário, o convênio de uso dos HTO pelos R2 associados às AOREs com vínculo ao CNOR, a graduação de Tecnólogo aos CPOR/NPOR, a promoção dos Aspirantes concludentes, e o apoio na recolocação do R2 no mercado de trabalho, despertaram interesse pela pertinência.

O CNOR continua acompanhando a evolução das demandas e sugestões apresentadas, e seus resultados, para que nossas Associações se fortaleçam ainda mais, e possam ser vetores maiores da aglutinação e valorização da Reserva e da ‘voz civil do exército na sociedade’.

Conselho Nacional de Oficiais da Reserva
25 AOREs filiadas

AspMarcelino

Diretor de TI do CNOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.