Notícias

Autoridades nacionais falam da importância do 1° Encontro Regional dos Oficias da Reserva

O 1° Encontro Regional Centro Oeste de Oficias da Reserva do Exército de Mato Grosso (AORE-MT) que foi lançado na última quinta-feira (25), com apresentações regionais, culturais, nacionais e internacionais segue até o próximo domingo (28), com palestras de diversas autoridades do país.

De acordo com o presidente da instituição, Marcos Gattass, o evento é uma ação de planejamento e execução de todas as forças armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica com apoio ainda da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A expectativa é que em todos os dias da programação ao menos 200 pessoas participem das palestras e doem alimentos não perecíveis que serão distribuídos para entidades carentes.

Na avaliação do presidente do Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva (CNOR), Rogério de Souza, que veio de Recife para participar da programação, o evento é uma oportunidade de voltar a ter contato com o “pessoal” que está ativo no Exército principalmente para compartilhar os valores éticos.

“Esses valores são tão caros na sociedade e hoje infelizmente muito raros. E pra nós é valioso participar desses encontros regionais porque percebemos que nossos pontos permanecem porque está presente no nosso sangue verde oliva”, brincou.

Já o vice-presidente da CNOR, Fernando da Rocha, que viajou de Manaus até a Capital, avaliou ser maravilhoso participar dos encontros regionais porque de certa forma une todos os membros das instituições.

“Aquilo que vivemos na caserna a gente prática na sociedade. Somos embaixadores do Exército das Forças Armadas. E sempre buscamos compartilhar com os amigos o que aprendemos. Por exemplo, o Rogério se desloca de Recife e eu me desloco de Manaus com intuito de comungar o mesmo valor”, finalizou.

Fonte: Brasil Notícia

AspMarcelino

Diretor de TI do CNOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.